É engraçado me dar conta do quanto a música tem poder sobre mim. Sobre nós. E o quanto uma música pode despertar as mais variadas emoções, a qualquer momento.
Estivemos conversando, o Bruno e eu, sobre o fato de estarmos ouvindo as mesmas músicas há muito, muito tempo. Costumamos ouvir mais músicas no carro, já que viajamos com frequência. Em viagens, a gente consegue se concentrar, refletir sobre a letra, cantar em voz alta e até imaginar como seria se a gente fizesse um show (algo bem próximo de "uma grande vergonha", por exemplo. Haha!).
A questão é que não renovamos o pendrive. E, ontem, decidi mudar isso. Com a ajuda do Spotify, ouvi vários álbuns e, ali naquelas sugestões de banda de acordo com o que a gente já ouviu, encontrei coisas lindas. Algumas das descobertas que listei não são, digamos, novidades do universo musical. Mas, aqui em casa, está sendo, sim! Pretendemos ouví-las em muitas e muitas viagens (e mirabolar mais shows - constrangedores - na cabeça!). Ó, só:
♥ Phill Veras - "O jovem maranhense, Phill Veras, 23 anos, é compositor, cantor e músico. Permeia os clássicos da canção brasileira com poesia e melodias contemporâneas. Autodidata, precoce, vem se destacando como um dos principais artistas da nova geração responsável pela produção musical nacional." Mais, aqui!
Conheça Sorriso Ao Sono, do álbum "Gaveta":
"Liga o meu peito no teu,
vê se acha um conforto ao tom que eu sou."
♥ Baleia - "É uma banda que começou no Jazz, se destacou fazendo versões cover de músicas Pop nesse estilo e agora lançou seu primeiro álbum, que mistura uma enorme gama de referências brasileiras com uma alma Post-Rock". Você pode saber mais aqui!
Conheça Casa, do álbum "Quebra Azul":
"Tudo que me alcança era sonho. Agora, não."
♥ Versos Que Compomos Na Estrada - "O duo Versos Que Compomos na Estrada nasceu em 2013 com o encontro artístico dos paulistas Lívia Humaire e Markus Thomas, ambos em momentos de pesquisa para direção de suas caminhadas solo, porém, a força e as intenções poéticas desde encontro construiu antecipadamente uma estrada de versos e melodias por onde passavam." Mais, aqui!
Conheça O Poeta:
"O mundo imprimiu em todos um jeito igual
e fez, nesse gesto, o nexo parecer tão normal."
♥ Bernardo Bravo - "Bernardo Bravo é compositor há mais de 7 anos. Com dois EPs, dois álbuns e um DVD gravado, atua na cena de Curitiba e do Brasil sempre com foco na canção brasileira. É integrante do premiado projeto FELIXBRAVO, duo de composição de música brasileira que tem como principal foco a criação de músicas que mesclem o universo erudito e popular." Continue lendo aqui!
Ouça Cangote, do álbum "Arlequim":
"Parece que logo que te vi eu já quis me casar.
Parece que esse farfalhar cheira mais que alecrim."
♥ Vanguart - "O grupo começou a despontar para o resto do país no final de 2006, quando organizou suas músicas online no MySpace, na TramaVirtual – e passou a compor em português. Aos poucos, o nome da banda começava a despontar em algumas rodas de conversa, em vídeos no YouTube, em blogs de música – e seus primeiros shows no Rio e em São Paulo são bem recebidos, embora com alguma estranheza." Mais aqui!
Ouça Estive, do álbum "Muito Mais Que o Amor":
"Enfim, procurei em todo mundo por algo
que eu só encontrei em você."
♥
E, então? Já conhecia algum de deles? Nos identificamos! Se você conhece alguma banda que gostaria de indicar pra gente, deixa nos comentários, tá? É que a gente adora ouvir coisas novas ...
Beijos e até!
Menina, quanto amor em forma de música, tô apaixonada (principalmente na primeira, quarta e quinta). Que paz gostosa, muito obrigada por me apresentá-las! "Vou te levar comigo, vamos juntos pra ver o sol nascerrr..." <3
ResponderExcluirJá quero mais indicaçõess!
Beijo beijo.
Ah, e já ia me esquecendo... Seu blog é um amor! Adorei o layout e a foto do perfil ficou linda. <3
ResponderExcluir