sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

BOLO DE BANANA (CONTRA O DESPERDÍCIO): FOMOS PRA COZINHA!

Uma coisa que a gente começa a evitar depois de deixar de morar com os nossos pais é o desperdício. Parece que só quando a gente passa a morar sozinho ou constitui a nossa nova família é que entendemos com mais propriedade o verdadeiro valor do dinheiro. Eis a questão! Tínhamos um cacho de bananas quase estragando aqui em casa. O que fazer um cacho in-tei-ri-nho de bananas de uma vez só? Vitamina iria render uns litros. Iríamos desperdiçar de qualquer jeito. Então, o Bruno pensou em um bolo, daqueles bonitões com a cobertura de caramelo e bananas fatiadas! Na verdade, esse é o nosso primeiro bolo na casinha nova ... E primeiro bolo que o Bruno faz nesses 31 anos de vida. Então, já pra cozinha?! A receita:







OS INGREDIENTES:

Para a massa!

• 3 ovos
• 2 xícaras de açúcar
• 1 xícara de leite
• 1/2 xícara de óleo
• 2 xícaras de farinha de trigo
• 1 colher (sopa) de fermento químico
• 7 bananas

Para a cobertura!

• 3/4 xícara de açúcar
• 1/2 xícara de água quente

A gente preparou assim, ó:

Cobertura:

Em uma panela, coloque o açúcar e misture bem, até derreter. Despeje água quente e mexa um pouco mais até dissolver todo o açúcar. Depois disso, é só deixar engrossar até chegar ao ponto de calda. Reserve.

Massa:

No liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o óleo e o leite.  Aos poucos, acrescente a farinha de trigo e continue batendo até que a massa fique lisinha. Por último, coloque o fermento e bata na velocidade mínima do liquidificador.

Unte uma forma média com margarina e farinha. Despeje o caramelo e as bananas cortadas na forma. Leve para assar em forno médio (180º C), preaquecido, por cerca de 30 minutos. 

Dica: Vá conferindo porque o tempo pode variar um pouquinho, dependendo da potência do forno!


O bolo ficou de uma lindeza! Brilhante, rechonchudo, maciiiio. Soltei um palavrão na primeira mordida. Pois é ... Uma delícia do tipo: solta os cachorros! É rapidinho e vale muito o sabor. Faça, viu? Depois, conta aqui o que achou. Ah, e se souber alguma receita fácil e rápida, por favor, fala pra gente também?! Estamos "precisados". Sério. Mesmo!

Beijos e até!

3 comentários:

  1. HAHAHA, muito bom, até pra mim que não gosto de bananas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, estamos aceitando encomendas! HAHAHA ...

      Excluir
    2. Cara, estamos aceitando encomendas! HAHAHA ...

      Excluir

Deixe o seu traço riscar!